quarta-feira, 8 de abril de 2009

O verdadeiro significado da páscoa.

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Algumas curiosdidades sobre: Como surgiu o chocolate, o coelho e por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano?

Você pode conferir no site abaixo.

Fonte: http://venus.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink/kidcafe-esc/significado.html


E você, como define a páscoa, o que ela significa?

1 comentários:

SAMUEL CARDOSO disse...

Visto que o momento é oportuno pois comemoramos a morte e ressureiçao de Cristo, anuciando ao mundo que Ele vive, venho postar um breve resumo sobre a importãncia da Ressurreição de Cristo para o Cristiaanismo. se não vejamos:

1. A Importância da Ressurreição de Cristo. De Acordo com a palavra de Deus, a fé na ressurreição de Cristo é fundamental para a Salvação (Rm. 10.9,10). Então vejamos alguns motivos que nos garantem essa verdade soteriológica.

1.1. É A DOUTINA FUNDAMENTAL DO CRISTIANISMO. O mesmo depende da Ressurreição de Cristo para se tornar válido e eficaz, pois se não há ressurreição a pregação dos Apóstolos é vã e os mesmos são falsas testemunhas (I Co 15. 14, 15); A fé dos Cristãos é vã e ainda permanecemos em nossos pecados (I Co 15. 14); os que ‘dormem’ em Cristo estão perdidos ( I Co 15.18) e nós Cristãos somos os mais infelizes no mundo ( I Co 15. 19), isso tudo se Cristo não tivesse ressurgido. Mas graça a Deus que Ele vive então podemos crer no amanhã, porquê vivo Ele está.

1.2. TEM UMA PARTE IMPORTANTE NA APLICAÇÃO DA SALVAÇÃO. Deus por meio da Ressurreição o elevou e exaltou à sua própria destra, para que assim ele fosse o cabeça de todas as coisas para a igreja (Ef 1. 19-23). Assim ele precisa ressurgir para nos batizar no Espírito, assim como também a sua morte, ressurreição e ascensão são definitivamente preparatórias à sua dádiva de dons aos homens (Ef 4. 8-13). E o Apóstolo Paulo resume tudo isso quando diz que, da mesma forma que por meio da morte de Cristo fomos reconciliados por Deus, assim da mesma forma a sua vida, isto é a sua ressurreição aperfeiçoa a nossa salvação (Rm 5. 8-10). Isso mostra claramente que a Bíblia considera a ressurreição de cristo como essencial à aplicação da Salvação providenciada por Deus.

ENFIM , vale Salientar que a certeza de que Ele vive e está a destra de Deus nos motiva, encoraja e ao mesmo tempo nos constrange a seguir em frente ( II Co 5.14), então nã vamos desanimar mas olhar para o alvo e prêmio da soberana vocação de Deus que está em Cristo Jesus ( Fp 3.14).

PORQUE ELE VIVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fonte: 1-THIESSEN, H. C. Palestras em teologia Sistemática. SP: IBR, 2006.
2-SOARES, E. Crsitologia. SP: Hagnos, 2006.
3-McDOWEEL, J. Mais Que um Carpinteiro. MG: Betânia, 1989.
4-CONHEN, A. C. A Vida Terrena de Jesus. RJ: Cpad, 1981.

Postar um comentário